Noticias sobre

Conheça um pouco sobre o C.E. Dayse Gonçalves

Conheça um pouco sobre o C.E. Dayse Gonçalves

Banner

Chegamos ao bairro da Estrela do Norte no ano de 1977 e acreditem, não havia nada por aqui, apenas algumas casas na mesma rua em que morava e a casa no final da Rua Monteiro Lobato onde atualmente fica a nossa sede.

No ano de 1979 com o crescimento do bairro e a chegada de novas famílias na vizinhança percebemos que não havia o serviço de Explicadora para crianças no bairro e como possuía o diploma de Formação de Professores e experiência na área da educação, resolvi ajudar as vizinhas com seus filhos.

Inicialmente ensinava as crianças na mesa da minha sala de jantar. Depois o numero de alunos foi aumentando e tive que retirar os meus móveis para colocar moveis escolares e começamos a usar a minha sala de estar também. No ano seguinte, toda a parte de baixo da minha casa estava tomada por móveis escolares (morava em uma casa com dois andares). Na geladeira da minha cozinha, ficavam os lanches das crianças para que pudessem tomar um suco geladinho e não havia mais espaço para os iogurtes dos meus filhos. Foi aí que o meu esposo resolveu dar asas aos meus sonhos e a sonhar junto comigo, pois poderíamos ajudar outras mulheres mães de família a trabalhar e ganhar o pão de cada dia para os seus lares.

Preparamos algumas salas num espaço na nossa casa e iniciamos o ano letivo de 1980 do Jardim de Infância Reino da Alegria. Recebíamos crianças para educação infantil a partir de 4, 5 e 6 anos para serem alfabetizadas. Permanecemos ali naquele espaço funcionando em jornada dupla por alguns anos e tínhamos ajuda de alguns colaboradores (professores formados), pois mantínhamos a organização das turmas e sempre pensei em oferecer aos alunos tudo o que eu queria de melhor para os meus filhos.

No ano de 1990 houve um bloqueio nas poupanças bancárias de todo o país, mais conhecido como Plano Collor. Para uns foi o fim, mas para mim foi a consolidação dos planos de Deus na minha vida. Ah, e como eu confio nesse Deus!

Uma noite durante a semana fui a um culto na igreja que frequentava naquela época, Igreja de Nova Vida do Alcântara que ficava no Coelho. E o Pr. Robson Pereira nos convidou a colocar todos os nossos sonhos aos pés da cruz naquela noite, pois se cressemos de todo coração o Senhor faria o impossível acontecer.

Na manhã seguinte, recebi uma pessoa que não conhecia mas que foi até a minha casa para me oferecer sua casa que estava a venda. Ah, esqueci de dizer que neste meio tempo o dinheiro retido na poupança também foi devolvido com correção monetária e tudo. Com isso, pudemos comprar nosso terreno e construir nosso sonho. Como Deus é formoso! Como Deus é perfeito!

Sou mãe de 4 filhos e se deixasse, todos seriam educadores! Eles amam ensinar. As meninas trabalhavam com as turmas de educação infantil e eu treinei uma profissional para deixar no meu lugar na turma de Alfabetização, afinal a Escolinha como era chamada deixou o diminutivo para ganhar um espaço disputado no bairro e quiçá no município de São Gonçalo.

Depois de quase tudo pronto partimos para a legalização, pois não poderíamos trabalhar sem autorização, mas Deus foi tão maravilhoso que recebemos as melhoras notas e elogios da inspeção.

Trilhamos um caminho longo, em meio a esta caminhada muitas adversidades apareceram para nos desanimar, muitos obstáculos tentaram dificultar a realização desse sonho, mas não sonhei com esta ESCOLA sozinha, pois antes de "eu" sonhar o Senhor tinha sonhado por mim e os sonhos Dele são muito maiores do que os meus.

Ver no Facebook

Galeria de fotos